sábado, 12 de maio de 2012

Ipanguaçu: prefeitura entrega praça totalmente reformada à população de Nova Descoberta



Um espaço para socialização e lazer. A comunidade de Nova Descoberta, na zona rural de Ipanguaçu, recebe nesta sexta-feira (11) uma renovada e totalmente reformada praça pública.

“É uma enorme satisfação entregar aos moradores uma praça como essa, com toda uma nova estrutura que irá contribuir para a qualidade de vida dos cidadãos, criado um ponto de referencia para as famílias”, disse o secretário Obras e Serviços Urbanos Luzinaldo Oliveira.

Durante a inauguração, programada para às 19 horas, haverá apresentações culturais do Selo Unicef com os temas “Educação para a Convivência com o Semiárido” e “Cultura e Identidade: Comunicação para a igualdade Étnico-Racial”.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Vivenciando novas culturas

  
     
       Na manhã deste dia 30 de Abril, para encerrar o projeto Comunicação para igualdade Étnico Racial, a Escola  Cecília Pereira dos Santos promoveu um passeio turístico com destino a a comunidade Lagoa de Pedra, lá os alunos puderam pegar uma pequena trilha e conhecer um casarão antigo  que serviu como refúgio para os escravos. os olhares curiosos não puderam ser disfarçados diante de tamanho acervo cultural.


       Para finalizar os alunos ainda passaram na Picada, comunidade denominada quilombola por antigamente possuir um quilombo (grande concentração de negros escravos) e até hoje residirem descendentes de escravos. Para enriquecer ainda mais o projeto foi feita uma entrevista com antigo morador afro-descendente, chamado Pedro Amaro da Silva de 82 anos, que apesar da idade pôde relatar com clareza as suas experiências de vida, dando aos alunos uma amplitude maior de conhecimento.