A comunidade Nova Descoberta foi contemplada com o projeto do governo Brasil sem miséria, que beneficia famílias através da criação de reservatórios de água chamadas cisternas, Na tarde desta quarta-feira alguns monitores vieram fazer o cadastro das 15 primeiras famílias, agora as famílias interessadas deverão aguardar as demais fichas cadastrais.
“Essa cooperação vem sanar não só o déficit habitacional rural, mas também dar condições para que as pessoas tenham qualidade de vida nessas casas, garantindo o que é básico, o acesso à água”, destacou o ministro Aguinaldo Ribeiro.
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), as cisternas serão construídas no momento das obras das residências rurais. “Vamos viabilizar um passo muito estratégico e importante. Além de construir 40 mil cisternas em parceria com o Ministério das Cidades, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, vamos instalá-las junto com a habitação”, disse a ministra Tereza Campello. “Isso vai ajudar a cumprir a nossa meta do Plano Brasil Sem Miséria, evitar um retrabalho, aumentar a sinergia e integrar políticas públicas”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário